Enquete

Você se considera um cristão que tem atitudes cristãs?
 
Pr. Vilson Zabel
Pr. Vilson Zabel
Pastor Presidente
 
CIADESCP

CEADESCP

Sermão: O que Deus faz aos seus filhos Imprimir E-mail
23-Mai-2010
Isaías 41.10
Ev. Edmarcos Christen
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.  Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Is 41.10-13)
 
A Bíblia enfatiza neste texto o que Deus está interessado em fazer para os que confiam Nele. Fazendo com que os seus filhos tenham a vitória completa em Cristo Jesus.
 
NÃO TEMAS: Um estímulo a nós veja que em toda a bíblica consta 366 vezes a palavra não temas, isso nos mostra que para cada dia do ano Deus está nos dizendo NÃO TEMAS, isso nos conforta em segui-lo com fé e renovando as nossas convicções de suas promessas aos seus filhos.
 
EU SOU CONTIGO: Deus promete estar conosco todos os dias, de geração em geração, isso não faz somente um período, mas todos os momentos, neste caso quando estamos passando por momentos difíceis, é momento de apresentar para o Espírito Santo que está conosco todos os momentos. Apresente a sua necessidade agora mesmo, não deixe para amanhã, Deus quer te ajudar hoje.
 
NÃO TE ASSOMBRE: Deus esta intercedendo pelo seu povo, mostrando a nós que precisamos confiar, e não ficar com medo das circunstância que estão surgindo em nossa vida, nossa família, nosso trabalho. Por que temer? Deus está agindo e pelejando por ti. Confiar neste momento é a melhor oportunidade para passar no teste de Deus.
 
EU SOU TEU DEUS: Muitos não têm alcançado as bênçãos de Deus porque não tem procurado o verdadeiro Deus, anda procurando um deus que não pode mudar a sua situação difícil, um deus que não pode ouvir, não anda, não pode nem sequer se salvar a si próprio. Mas quando temos o verdadeiro Deus, ele pode tudo em nossas vidas.
 
EU TE FORTALEÇO: No dia-a-dia da nossa trajetória aqui na terra temos dias bons e dias que estamos para baixo, sem esperança, sem perspectiva de vitória. Neste momento que devemos confiar em Deus, pois ele tem um atributo em nos fortalecer em nossas fraquezas. 
 
EU TE AJUDO: A ajuda de Deus é indispensável, pois quem o rejeita, esta rejeitando o próprio Deus. Alias quem é tão suficiente como humano para rejeitar a ajuda de Deus? Somente os ateus mesmo, ora, Deus quer nos ajudar em tudo, no trabalho, no lar, na família, na vida conjugal, na igreja, na vida espiritual, ou seja, sem a ajuda de Deus não chegaremos a lugar nenhum.
 
E TE SUSTENTO: Sabe por que estou vivo? Porque Deus tem me sustentado, Ele quer te sustentar também, mas precisa de seu consentimento, você precisa entregar a sua vida em suas mãos, e Ele vai te sustentar a cada momento de sua vida.
 
TE TOMO PELA MÃO DIREITA: Quando uma criança vai atravessar uma rua movimentada, em geral os pais seguram bem firme em sua mão para poder atravessar com segurança. Assim é Deus quando estamos em lugares perigosos, ou precisamos atravessar por momentos difíceis, Ele nos toma pela mão e nos segura para que possamos vencer mais um obstáculo dessa vida.
 
NÃO TEMAS QUE EU TE AJUDO: Não ter medo, somente com a ajuda de Deus, pois o mundo que vivemos está em atrito com Deus, sem a sua ajuda será impossível preencher os requisitos que ele requer de nós.
 
Deus enviou seu filho para abrir uma porta, a porta da salvação, porem só entra nesta porta, quem o aceite como o seu único e suficiente salvador.
 
Entregue sua vida a Jesus Cristo, e Ele fará que todos estes requisitos citados neste sermão realizem em sua vida, lembre-se é Jesus que fará, e não um líder, um pastor ou denominação, mas sim Jesus.
 
Participe dos Cultos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Balneário Camboriú – Contato (47) 3367- 3442.

Fonte: IEADBC/Edmarcos
Atualizado em ( 24-Mai-2010 )
 

comentários  

 
0 #1 Deusimar Santos 11-08-2010 19:57
A paz do senhor..!
eu quero pedir ahh vcs: por favor orem por mim...!
pois sou jovem e a tentação esta muiito grande.. por favor orem por mim !!!
ñ quero voltar para o mundo ...
orem por favor..!
Fique com Deus
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

< Anterior   Seguinte >

TV On Line IEADBC

Visitas

Temos 1 visitante on-line
N° de visitantes
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1914
mod_vvisit_counterOntem2432
Desde 20/01/2008

Apoiadores


 
 
1795539_401154966690994_488409477_n.jpgmichele_atacado_fm_logo_pdf.jpg